Nossa História
O zunido das abelhas pode ser ouvido de longe. O cheiro das flores de laranjeira preenche o ar na época das floradas, e qualquer um que andar pelo pomar consegue sentir a energia vibrante que emana da terra. Milhares de vidas crescendo e florescendo ao redor. Uma grande maternidade vegetal. Os tratoristas são os enfermeiros. Os engenheiros agrícolas são médicos. Pegar uma laranja daqui é sentir na palma da mão o zelo, o carinho e a devoção que estão imbuídos em cada uma delas. É impossível confundir com qualquer outro, um fruto da FAZENDA ARCANJO MIGUEL.
Começou com uma experimentação. Em 1993, o Dr. Ricardo Gomes Lourenço plantou 100 mudas de laranja como um teste de paisagismo. Dessa primeira geração, apenas 70% sobreviveram para gerar frutos, mas ele não se desmotivou, pelo contrário: o que antes era um passatempo ganhou outras proporções. Surgiu então a primeira fazenda produtora de citrus da região. O experimento virou paixão.
O nome foi dado em homenagem ao anjo conhecido por defender e proteger: Miguel, que é considerado até hoje como o verdadeiro dono do local. Assim como a figura angelical, a Fazenda Arcanjo Miguel preza pela vida. Não só a que brota de suas terras, mas todas as vidas que por lá passam.
Gerando alimento e oportunidade para as pessoas da região, o lugar cresceu e se tornou uma matriz de prosperidade e cura, também abrindo espaço para outros produtores locais começarem suas próprias jornadas. Não há quem não reconheça o impacto que aquele pedaço de terra causou em seus arredores. A paixão se tornou propósito.
Hoje você encontrará uma grande família orgulhosa cuidando das frutas que lá crescem. O brilho solar das laranjas é um lembrete para qualquer visitante: ali brota um tipo diferente de ouro. Muitos ciclos se completaram desde aquela primeira leva e hoje, na segunda geração da família, a missão é reafirmada com orgulho: levar o toque São Miguel para o maior número de pessoas, em todos os lugares possíveis.